Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Pesquisa no site:

Artigos




Exagero de tarefas e obrigações

Lauro H. Santos de Oliveira Lima (19/02/2012)

É incrível o que estão fazendo com as crianças. Pior ainda as "mães tigres". Todo esse sucesso que elas esperam dos filhos tem um preço muito alto. Na maioria das vezes o resultado é catastrófico. Crianças sem auto-estima e sem conseguir sequer, formular um objetivo para sua vida. A baixa auto-estima pode levar as crianças às drogas, ao crime e até mesmo ao suicídio (os maiores índices de suicídios entre crianças e adolescentes encontram-se no Japão).

A escola tem que saber lidar quando um aluno é rejeitado pelos colegas em sala de aula. A troca de sala, que às vezes parece ser a única solução, é a pior de todas. Deve ser feita tomada de consciência para que as crianças entendam o que está acontecendo e o que deve ser feito para melhorar o relacionamento entre os alunos. Quando a troca de sala é feita como uma solução, o grupo que ficou fica pensando que venceu (expulsaram a amiga rejeitada da sala) e a aluna que mudou de sala, uma perdedora, teve que fugir para resolver seu problema.




Comentários



kerollaynne

As escolas estão piores em 2012,do que em 1961 quando educação era a base de "vara de marmelo", nem história se conta mais para as crianças,as crianças não sabem fazer uma narrativa.

Inserir comentário

Copyright 2011 - Colégio Oliveira Lima - Todos os Direitos Reservados
REFFER